PERFIL


Nilonei Ramos da Silva Parente é natural de Porto Velho/RO, nascido em 5 de Agosto de 1981, filho de Maria Auxiliadora Ramos Silva e de Nilo Teodósio da Silva,  casado em 26 de Abril de 2008 com a bela Ana Sara Rego Parente Ramos, pai da Lídia (2010) e do Nicolas (2018).

Educação

É bacharel em Teologia pela FATAD (Faculdade Teológica das Assembleias de Deus), obteve a convalidação no MEC pela Faculdade de Ciências e Teologia Logus.

Ministério

Atuou como apresentador nos Programas "Culto Doméstico" (das 7:30h às 8:00h, de segunda a sexta) e "Luz na Madrugada" (das 2:00h às 5:00h, aos sábados) na Rádio Boas Novas AM 660 khz, ambos dedicados ao estudo sistemático das Sagradas Escrituras.

Foi secretário, tesoureiro e depois professor da EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus), nas matérias Escatologia Bíblica, Hermenêutica, Homilética, Teologia Sistemática e Educação Cristã. Foi professor-titular do Curso Básico Aprendendo para Ensinar (CBAE), um curso voltado para a preparação de professores de Escola Bíblica Dominical nas matérias "Escola Bíblica Dominical" e "Bibliologia".

Foi consagrado a diácono em 31 de Dezembro de 2003 e a presbítero em 8 de Julho de 2007. Foi consagrado em 10 de Junho de 2010 a Ministro do Evangelho pela CONAMAD (Convenção Nacional de Ministros das Assembleias de Deus de Madureira), servindo a Deus como evangelista na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério de Madureira e dirigente da Congregação Águas Vivas.

Com dez anos de ministérios quando de sua consagração ao diaconato, foi ordenado ao pastorado no dia 22 de Junho de 2013, tendo seu ministério pautado na seriedade e compromisso com a Palavra de Deus e as ovelhas que o Senhor Jesus lhe confiou.

Foi pastor titular da Assembleia de Deus Ministério de Madureira, Congregações Águas Vivas (fevereiro de 2011 a julho de 2013) e Monte Moriá (julho de 2013 a abril de 2018). Hoje, serve a Deus como pastor auxiliar na Igreja Metodista Wesleyana Central, em Porto Velho/RO.

Pregador do Evangelho, ensinador pentecostal, editor do blog Teologia Devocional, estudante e palestrante apaixonado de escatologia, hermenêutica, apologética e teologia devocional, ama escrever e tem profundo apreço por tudo que faz para o Senhor Jesus.

Contatos: (69) 99992-3284 (Vivo); 99260-7582 (Claro)
E-mail: mivorak@gmail.com

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...