quarta-feira, 17 de março de 2010

Carta de um Missionário


“Pelo que também Deus o deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e que toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a Glória de Deus pai” (Fp 2.9-11).

A Paz do Senhor Jesus queridos irmãos!

No dia 25/01/2010 parti de Porto Velho para cidade de Contagem/MG na qual estou cursando na JOCUM – Jovens com uma missão a ETED – Escola de Treinamento e Discipulado. É com muita alegria que venho compartilhar com a amada Igreja do Senhor Jesus como tem sido neste primeiro mês a parte teórica do seminário com matérias dividas em módulos semanais. E aos domingos trabalhamos servindo juntamente com Igrejas Locais de Contagem e Belo Horizonte/MG.

Na primeira semana tivemos a matéria “conhecer o caráter de Deus” que mostra Deus e seu caráter que Cristo nos mostra em amor, Segunda Semana aprendemos sobre “intercessão e Batalha Espiritual” de como cada crente tem que se posicionar pra fazer Batalha Espiritual e como isso é importante na vida missionária, fomos visitar uma casa de recuperação chamada CERASVAN – Centro de Reabilitação Vaso Novo, e podemos compartilhar de Jesus com muitos Jovens, ainda no fim da segunda semana no dia 12/01 fomos todos alunos da ETED participar do impacto de carnaval da cidade de Ouro Preto-MG juntamente com várias outras agências missionárias como CTMDT – Centro de treinamento ministerial diante do Trono, Seminário Cristo para as nações e varias igrejas do Estado de Minas Gerais. Ficamos alojados em uma Escola da cidade totalizando um total de aproximadamente 600 jovens, fomos pelas ruas da cidade desfiando com o bloco “Jesus é bom a beça” com baterias e cantando e Glorificando a Deus, enredos proféticos, e orando de joelhos a cada 100 metros. No período da noite fizemos evangelismo distribuindo nas quatro noites de carnaval um total de 25 mil panfletos, ficamos em uma igreja Batista que usamos como “Aconselhamento Espiritual Gratuito” na frente equipes fazendo teatro, danças, pregações e convites aos pecadores receber a Jesus, enquanto outra equipe aconselhava quem entrava no templo tendo muitas conversões e libertações espirituais, e outra equipe intercedia nos subsolo do Templo, foi uma experiência impactante para mim vendo Jesus através de muitos jovens transformando vidas no meio do Carnaval.

Durante a quarta semana tivemos “Coração Paterno de Deus” reconhecendo Deus Pai como referência paterna em nossa vida Cristã, e participamos no domingo dia 21/01 juntamente com os irmãos da Igreja Batista Tabernaculo da Glória de Belo Horizonte de um evangelismo estratégico no parque lagoa da Pampulha com distribuição de água gratuitamente e compartilhando o Amor de Deus.

Tem sido para mim um tempo oportuno de conhecer a Deus e fazê-lo conhecido entre as nações, a Jocum é uma escola de treinamento missionário em todo mundo, sendo uma porta pra capacitar, treinar e usar nossos talentos para o crescimento Reino de Deus. Estou bem, Deus tem cuidado de cada de nos de uma forma especial, e tem crescido o relacionamento entre nos membros da escola com um grande amor pela obra de Deus.

Estou em um grande desafio amados irmãos de fazer meu prático no Continente Africano que irar acontecer nos meses de Abril a Julho, estou orando e sei que se for a vontade do Senhor irei juntamente com a equipe, a trajetória de 3 meses com passagem nos seguintes países; Moçambique, Suazilândia, África do Sul e possivelmente em Zimbábue. Gostaria que você ajude-nos financeiramente como patrocinadores ministeriais dessa grande obra de Deus, voluntariamente com aquilo que Deus colocar em vossos corações.

Por aqui vou me despedindo dos irmãos e logo mandarei mais notícias através de informativos e fotos, fiquem com DEUS e paz de Cristo pra todos!

"Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”.


Alison Martins Veras


Banco Bradesco: Agência 0153-8 / Conta Corrente 0523694-0
E-mail: alisonveras@gmail.com


Contagem-MG, 01 de Março de 2010
.

Essa é uma causa nobre. Você não pode ir, então contribua com aqueles que foram em seu lugar. Essa é a hora. Não perca essa oportunidade. Missões já!

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...