segunda-feira, 29 de março de 2010

Blitz


Por volta das 18:30h de hoje, plena segunda-feira, fui surpreendido por uma blitz de policiais militares e fiscais do DETRAN. Tudo bem, não tinha nada a temer. Mostrei meus documentos e fui liberado. Enquanto um fiscal ainda olhava meus documentos, vi várias pessoas tendo de deixar seus veículos, fazer telefonemas, chamar “não sei quem”. No meu caso, meus documentos e as condições do veículo eram suficientes. Mas pensei: e se a vida cristã fosse do mesmo jeito?...
Enquanto escrevo essas palavras, lembro das palavras de Paulo: “Todos temos de comparecer ao Tribunal de Cristo...” (1Co 5.10). Querendo ou não, “...temos de comparecer...”. Mas, e se isso acontecesse de vez em quando? Imaginem: estamos acostumados a ir aos cultos, assistir a programação, entregar nossos dízimos e ofertas, cantar, pregar, orar, ajudar ao próximo, e de repente, surpreendentemente, semelhante às blitz, Deus nos parasse e dissesse: “Mostre seus documentos”.

continua...

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...