quinta-feira, 25 de março de 2010

Aconselhamento Cristão (17ª parte)


O CONSELHEIRO DOS CONSELHEIROS

A Bíblia descreve Jesus Cristo como o “Maravilhoso Conselheiro”. Ele é o Conselheiro dos conselheiros sempre disponível para encorajar, dirigir e conceder sabedoria aos ajudadores humanos.
Vale a pena repetir que o conselheiro cristão verdadeiramente eficaz é basicamente um instrumento perito e disponível através de quem o Espírito Santo opera transformando vidas.

Quando o trabalho provoca ansiedades e confusão, estas podem ser entregues ao próprio Deus que prometeu apoiar e ajudar. A oração diária e a leitura bíblica nos mantêm em comunicação ativa com Aquele que é mentor e ajudador.

Através da Bíblia inteira, entretanto, vemos que Deus também opera mediante outros seres humanos. Ele ajuda os conselheiros por meio de outras pessoas com quem ele pode partilhar suas opiniões, manter perspectivas, relaxar, e ocasionalmente chorar.

Sem o apoio, o encorajamento de um amigo cristão confiável, o trabalho do conselheiro será provavelmente mais árduo e menor eficiente. Dois ou mais conselheiros podem no geral encontrar–se regularmente para apoio mutuo e oração conjunta. Se lhe falta tal relação, ore pedindo a Deus que o faça encontrar um companheiro com o qual possa se abrir.O aconselhamento pode trazer satisfação, mas não é um trabalho fácil. Quanto mais cedo isto seja reconhecido e encarado honestamente, tanto mais satisfatório será nosso ministério de ajuda e mais eficaz o nosso aconselhamento.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...