quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Deus não pára!

Final do dia.
Meu coração está frio, cheio de ansiedades, preocupações, desejos e um pouco de dor de cabeça. Meus pensamentos não param de girar entre planos, trabalho, dívidas e outras coisas mais.
Mas meu coração está tranquilo. Repousa numa esperança que não é aqui da terra. Está baseada naquilo que não posso ver, mas tenho certeza de que é a mais pura verdade: Deus está me olhando e age por mim!

Ele não pára quando eu durmo.
Não tira cochilo.
Não tosqueneja.
Não tira férias.
Não tem horário de almoço.
Não tem licença premium.
Não viaja.
Posso passar dias sem pensar nEle, mas Ele não me esquece um segundo sequer. Minhas preocupações são muitas, mas o Pai do céu descansa em cada uma delas.
Ele traz à existência aquilo que não existe.
Resolve o impossível.
Transforma o velho em novo.
Cura o desenganado.
Dá novo rumo aos perdidos.
Purifica o maculado.

Mas dê um tempo pra Ele também. Ele precisa...
Para nos mostrar a sua glória...
Para mostrar a nossa total dependência dEle em todos os sentidos...
Para mostrar que apesar de nossos problemas serem insolúveis, Ele continua agindo...
Para nos provar o seu amor, que tem o tempo como principal aliado...
Para nos mostrar que a paz dEle excede todo entendimento...
Para nos mostrar que a comunhão com Ele nos repousar mesmo quando o nosso mundo está destruído...
Para provar que suas palavras não falham, mesmo quando Ele fica em silêncio...

E aí, quando a gente pára pra pensar nisso, Deus continua sendo Deus.
Só Ele e mais ninguém com Ele, nem em cima, nem em baixo. Ele nem precisa olhar pra cima. Não há nada maior que Ele.
Ele é Deus e não menos que isso. Absoluto, Imutável, Exaltado, Soberano, Majestoso, Venerado, Adorado, Rei, Senhor, Glorioso, Centro de todas as coisas.

Pense nos montes mais altos; empilhe todos eles e Ele continuará sendo maior.
Pense nas profundezas mais abissais; nem uma delas é ignorada por Ele.
Pense nas maiores riquezas; Ele dá de gorjeta aquilo que nós gastamos uma vida para ter.
Pense nas pessoas famosas, ricas, abastadas; elas se foram, empobreceram, morreram, mas Deus continua sendo o mesmo desde o princípio das eras.
Não envelhece, não altera, não muda.

As árvores nascem, crescem, murcham e morrem. Mas Deus não. Permanece o mesmo. Ele, que plantou cada árvore no mundo, já as viu morrer, mas não se abalou. Ele plantou várias delas de novo. Creio que Deus faz isso com a gente também. Quando vê que nossas esperanças, planos e sonhos estão morrendo, Ele planta cada umas delas de novo, de novo, de novo... Infinitas vezes.

Suas esperanças estão morrendo? Adivinhe o que Deus está fazendo agora? Plantando de novo. Deus não pára.

Descansemos nEle.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...