terça-feira, 21 de agosto de 2007

Deus... Meu Herói!

Ele é o meu Herói. Herói de verdade. Na sua Palavra está escrito: "Outrora, falaste em visão aos teus santos e disseste: A um herói concedi o poder de socorrer; do meu povo, exaltei a um escolhido" (Sl 89.19). Quando criança, eu gostava de assistir a todos os desenhos animados e o Superman era o que mais me impolgava. A força que tinha, sua visão raio-x, a super-audição, sua invulnerabilidade, estava sempre nos lugares onde havia problemas. Era o poder que qualquer um queria ter. Mas, assim como todos os outros heróis, ele tinha fraqueza: o criptonita lhe enfraquecia completamente. Sempre vencia, mas com muta dificuldade.

Depois, quando assistia esses desenhos, eu pensava em Deus. E pensava em mim também. Como seria bom se eu tivesse super poderes, muita força, pudesse assim como o Superman, enxergar as coisas por dentro, sem ser notado. Talvez sofresse menos, fosse menos quem eu sou hoje. Eu não tenho os poderes de nenhum herói, mas tenho um particular. Muito diferente de todos os heróis, em tudo...

Como o Superman, Ele tem uma super força. Olhe os altos montes, as bacias, os cânions, os mares, todos eles foram feitos pela sua grande mão. Pra Ele, nada é duro demais, ou impenetrável. Sua palavra diz que pela força de seu poder, todas as coisas existem e se mantêm. Conhece alguém mais forte?

Como o Superman, Ele tem uma super-visão. Dos altos céus contempla os fiéis na Terra. Não há lugar algum que sua visão não nos alcance. Se subir ao céu, ali Ele estará (Ele mora lá). Se descer às profundezas da Terra, nem ali lhe somos ocultos. E não tem segredo algum que Ele não descubra. Ele perscruta o nosso interior, sempre levando em conta de que somos pó.

Como o Superman, Ele está sempre pronto a atender aqueles que precisam de socorro. Mas o seu socorro é muito mais provedor. Ele tem poder de fazer chover, parar o sol, contar as estrelas e nomeá-las uma por uma, sutentar o universo inteiro e colocar marcos na natureza para que as coisas acontecem sempre como foram desde o começo. É o nosso designer inteligente e o criador de todas as coisas. Nada existe sem que Ele tenha feito ou permitido existir.

O Superman tem muitas coisas parecidas com Deus. Parecidas...

Diferente do Superman, Deus não fica indeciso em atender mais rápido as pessoas que ama. Ele faz nascer o sol sobre o justo e o injusto. Suas misericórdias se estendem de geração em geração.

Diferente do Superman, Deus não se perde pelo meio do caminho. Chega em qualquer lugar antes de ser chamado. Ele ouve o coração e é por ele que vê cada um de nós.

Diferente do Superman, Deus não precisa de disfarce para estar entre nós. Ele escolheu morar conosco. Cada casa na Terra pode ser a Casa de Deus. Emanuel: Deus entre nós e por nós.

Diferente do Superman, Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo. Nossa mente não pode isso compreender, mas se satisfaz em tentar. Ele preferiu ficar conosco todos os dias até a consumação dos séculos.

Diferente do Superman, Ele não tem fraqueza. Nunca terminou uma batalha sem fôlego e nunca venceu uma guerra apertado. Nunca "quase perdeu". Nenhuma arma é párea para Ele. Ele nos surpreende pela sua grandeza, poder, majestade, soberania. Não existe criptonita que lhe tire as forças. O passado não lhe afeta porque "de eternidade a eternidade, Ele é Deus". Sempre foi e sempre será o nosso amigo de sempre. Só Ele pode dizer: "Eu Sou e mais menhum comigo. Eu mato e eu faço viver. Eu firo e eu saro. Antes que houvesse dia, Eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo Eu, quem impedirá?"

Aí, Ele nos dá a diz algo que nem o Superman diria ou faria: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Is 43.2). Notou a grandeza que só Ele tem?

É nEle que eu quero estar e todos os dias depender, confiar e esperar. Deus... meu grande Herói.

Nenhum comentário:

LIVRE, MAS LIMITADO

Você é livre, é verdade. Inteiramente livre. Profundamente livre. É livre como nunca foi. Mas ainda que sejamos livres para fazer o que quis...